Palavra do Diretor

Palavra da Diretora

 

Para mim é um privilégio fazer parte do quadro de docentes do Curso de Música da Universidade Estadual do Maranhão e poder contribuir com a qualidade e o sucesso ascendente do mesmo.

Em 2014 fui convidada pela ex-gestão, Maria Goreth, pelo Magnífico Reitor Gustavo Pereira, pelos alunos e pelos professores para assumir a gestão do Curso de Música a partir de 2015.

foto pro site diretora

Diretora Jucilene Lise

Comprometida que sou com minha prática pedagógica percebi que era hora de dar minha contribuição para elevar a visibilidade e a credibilidade do Curso de Música no contexto acadêmico, de maneira geral (nos demais cursos) e na Educação Básica, haja vista que o Curso de Música é um Curso de Licenciatura.

Apesar dos inúmeros desafios, sei que é possível deixar um legado pelo trabalho que me proponho a fazer: elevar a participação dos discentes nos projetos de pesquisa e extensão, incentivar o trabalho de monitoria dos discentes, realizar eventos pedagógicos, junto aos discentes e docentes do Curso de música, que envolvam a comunidade acadêmica e sociedade de maneira geral, adquirir recursos materiais para auxiliar no bom desenvolvimento do Curso de Música, incentivar a formação continuada dos docentes, etc.

De maneira democrática e responsável e com “espírito” de justiça e coletividade estou fazendo o meu melhor como profissional e ousarei instigar nos demais companheiros de trabalho a prática solidária pedagógica para, juntos construirmos uma Universidade cada vez mais nossa, cada vez mais comprometida, com o bem-estar da sociedade maranhense, brasileira e mundial.

Maria Jucilene Silva Guida de Sousa

Diretora do Curso de Música

Port. 230/2015