Inscrições abertas para Curso de Extensão em Música

Cartaz

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Curso de Música e do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), informa que estão abertas as vagas para o Curso de Extensão em Música. A Inscrição é gratuita e pode ser feita através do site do projeto (https://musicaextensao.webnode.com), de 13 a 20 de março.

Sobre o Projeto
O Ensino de Música na Educação Básica está em pleno processo de implantação. Com isso, o Curso de Música da UEMA vem tendo uma boa procura entre os candidatos q犀利士
ue buscam ingressar no Curso Superior. Atualmente, o processo seletivo para ingresso na Instituição de Ensino conta com um Teste de Habilidade Específica em Música para os candidatos que concorrem à uma vaga no Curso de Música da UEMA.

Observando a necessidade de oferecer as condições mínimas para a aquisição de um conhecimento básico necessário para que o aluno do curso de música possa caminhar a contento na graduação e, ao mesmo tempo, elevar o nível do profissional formado pela instituição, o Projeto de Extensão em Música visa oferecer aulas de música para a comunidade ludovicense, de modo a possibilitar aos inscritos obtenção de conhecimentos básicos necessários para uma compreensão dos códigos da linguagem musical, focando nos pontos principais a serem exigidos no Teste de Habilidade Específica e na democratização do conhecimento.

Dessa forma, o candidato não estará apenas preparado para o Teste de Habilidade Específica, mas estará apto a desenvolver de forma muito mais satisfatória as habilidades e competências necessárias a uma formação de qualidade para um professor de música.